Quais os principais riscos do Diabetes não controlado?

Um alerta sobre a importância do tratamento adequado para o diabetes! A hipoglicemia e hiperglicemia, quando em excesso, podem resultar em graves complicações do diabetes a longo prazo, como problemas renais, doenças cardiovasculares, retinopatia, neuropatia, entre outros. Quando não diagnosticado, o diabetes tipo 1 também pode evoluir para um quadro grave de cetoacidose diabética, como falamos nos últimos posts.

Para evitar essas complicações, é fundamental que a pessoa com diabetes faça um acompanhamento médico, use corretamente os medicamentos indicados, tenha uma boa alimentação alinhada com nutricionista e faça atividade física regularmente, além, é claro, de aprender o máximo possível sobre o diabetes.

O ideal é manter a glicemia pelo menos 70% do tempo dentro da normalidade, o que nós chamamos de “tempo no alvo”. Hipos e hiperglicemias não são e não devem ser consideradas normais no dia a dia de uma pessoa com diabetes. Se você apresenta constantes picos de glicemia, converse com seu médico! Uso de equipamentos como sensores ou bomba de insulina são ótimas ferramentas para te ajudar no controle do diabetes.

Você já usa alguma tecnologia para manter o seu tempo no alvo? Conta sua experiência aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Baixe eu E-book aqui:

Baixe eu E-book aqui:

Este site usa Cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.