3 dicas para monitorar a glicemia com sucesso

Já falamos por aqui sobre a importância de controlar a glicemia. Mas, como fazer o monitoramento dos níveis de glicose de maneira eficaz?

Um fator que influencia muito no acompanhamento da glicemia é a rotina. Estabeleça momentos do dia e construa uma rotina consistente. Nesse período, registre os resultados dos testes de ponta de dedo, além de informações sobre a sua alimentação, atividades físicas, sintomas, etc.

Além disso, é fundamental que você utilize um medidor de glicemia que seja confiável e esteja sempre preparado com os suprimentos necessários para realizar os testes em qualquer lugar. Também é importante aprender a interpretar os dados do glicosímetro, e entender como alguns fatores como alimentação e atividade física podem influenciar nos níveis de glicose. Assim você pode tomar as medidas necessárias sempre que precisar.

Colocando em prática esses passos simples, e contando com o apoio de um médico especializado, você sempre terá um bom controle da sua glicemia! Compartilhe essa informação com quem precisa saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Baixe eu E-book aqui:

Baixe eu E-book aqui:

Este site usa Cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.